Edição Julho de 2007

      

                                   

 

Página Inicial 

Fale Conosco

Assinatura

Empresa

 

Dúvidas sobre
Pós-Graduação?


Se você tem alguma dúvida sobre pós- graduação,
pergunte à equipe Após. Clique aqui, ou ligue (11)3507-1241

 

 

 

 

 

Toyota

A Toyota é, hoje, uma das três maiores empresas automobilísticas dos Estados Unidos, de acordo com o New York Times - fato que era inimaginável há uma década. Neste livro, Matthew May e Kevin Roberts revelam como a filosofia da inovação baseada na equipe e em práticas criativas de negócios têm feito da Toyota uma empresa vencedora. A "fórmula" desse sucesso é baseada em princípios e práticas bem definidos, e guia a empresa pelo ca-minho da criatividade - com mais de um milhão de idéias vindas de funcionários implementadas a cada ano. 

 

 

Seu legado de liderança

Este livro mostra como líderes podem e devem humanizar suas atitudes. Baseado em histórias detalhadas de grandes líderes que construíram carreiras de sucesso, "Seu Legado de Liderança" explora a arte de criar um "projeto de legado" e as maneiras como isto pode exercer um efeito positivo imediato em seu trabalho. Galford e Maruca proporcionam uma abordagem disciplinada para estruturar seu legado e modelá-lo ao longo do tempo. Começando com uma idéia simples, porém forte - seu legado é definido com base em como outros vêem o trabalho e a vida como resultado de terem traba-lhado com você. Aplicando as estratégias contidas neste livro, você fortalece seu impacto e transmite o melhor de si mesmo no processo. Sua recompensa? Profunda satisfação pessoal e realizações sem precedentes durante toda sua vida profissional.

 

 

Payback 

A única inovação que vale a pena é a que dá lucro. Há uma grande dife-rença entre idéia e inovação. Essa diferença se chama lucro. Os autores, Jim Andrew e Harold Sirkin, mostram que as empresas devem ajustar o foco para obter retorno na forma de di-nheiro em caixa e outros ativos, que acabarão gerando recursos para financiar o crescimento, manter a competitividade e enfrentar, com sucesso, o grande desafio das empresas: aumentar o retorno de seus investimentos em inovação.

 

 

Lições de Guerra

Neste livro, Danilo Talanskas, executivo da OTIS Brasil, utiliza experiências de guerra para captar lições e habilidades que possam ser usadas no mundo corporativo. Oferecendo ferramentas essenciais para o sucesso profissional, esse livro conta com a experiência do autor que enfrenta há anos as batalhas do mundo corporativo e que nos traz grandes lições sobre como enfrentar esse ambiente com a mesma habilidade tática e coragem com que um general deve enfrentar uma guerra.

 

 

As 10 Faces da Inovação


Kelley, autor do best-seller "A Arte da Inovação", revela as estratégias adotadas pela IDEO, sua empresa de design, famosa no mundo inteiro, com sede em Palo Alto, Vale do Silício, para estimular o pensamento criativo e superar o negativismo que sufoca a criatividade. Para tanto, explica os dez tipos ou papéis desenvolvidos pela IDEO, por meio dos quais qualquer empresa pode inovar em diferentes situações. Entre essas dez personagens se incluem "o antropólogo", "o saltador de obstáculos", "o arquiteto de experiências" e "o polinizador", além de outros.

 

 

Consciência nos Negócios

Conscientização é o fator principal na gênese de uma grande organização. "Consciência nos Negócios" significa descobrir sua paixão e expressar seus valores essenciais por meio de seu trabalho. Neste livro, Fred Kofman apresenta técnicas revolucionárias que ajudarão o leitor a alcançar responsabilidade incondicional, integridade permanente, comunicação autêntica, compromissos impecáveis e liderança correta. Este é o recurso definitivo para quem deseja conseguir o que realmente importa no ambiente de trabalho e além.

 

 

Cadê os Líderes?

Iacocca, um self-made man que muitos americanos já desejaram ver como candidato à presidência, salvou a Chrysler Corporation da ruína financeira, arquitetou a criação da minivan, criou o Iacocca Institute for Leadership, na Lehigh University, e a Iacocca Foundation, que financia a pesquisa da cura da diabetes. Lee Iacocca acredita que os líderes nascem em momentos de crise - como o atual. Ele conheceu mais líderes do que praticamente qualquer pessoa - dentre eles, nove presidentes americanos, muitos chefes de Estado e CEOs das principais corporações americanas - e é especialmente talhado para compartilhar sua sabedoria, conhecimento e perspicácia sobre a liderança dos Estados Unidos. Autor de "Iacocca: uma autobiografia" e "Falando francamente", Lee Iacocca sabidamente não é adepto de eufemismos e faz avaliações objetivas dos políticos americanos com mais chance de se candidatar à presidência em 2008: Hillary Clinton, Barack Obama, John McCain, Rudy Giuliani, Joe Biden, Bill Richardson, Mitt Romney e John Edwards. Iacocca, que confessa ter repetido de ano no quesito "aposentadoria", convoca os cidadãos americanos de todas as idades a votar, envolverem-se e escolherem os líderes com cuidado. Consciente de que o momento é de urgência, Iacocca compartilha as lições aprendidas e lança um chamado à ação, convocando os americanos a voltarem às raízes - trabalho árduo, bom senso, integridade, generosidade e otimismo. Cadê os líderes? Lee Iacocca tem a resposta

 

 

Performance Total

A Emerson, um conglomerado global líder no mundo em manufatura e tecnologia, é uma das empresas mais admiradas, inovadoras e bem-sucedidas do mundo. Qual seria o segredo por trás desse desempenho excepcional? O líder empresarial Charles Knight - que foi CEO da Emerson por mais de 27 anos - argumenta que essa competitividade permanente é fruto de um processo de gestão dinâmico executado com incansável disciplina. Neste livro, Knight re-vela como funcionam as entranhas do processo de gestão da Emerson. Repleto de insights e lições sobre liderança.

 

 

 

       

 

É PIQUE...É PIQUE

 

"Paulo Erreira: USANDO A PRÓPRIA RECEITA"

 

"SEM DESCULPAS: MBA A QUALQUER HORA E EM QUALQUER PREÇO"

 

"CONHEÇA E  ESCOLHA SUA PÓS-GRADUAÇÃO"

 

"ENDEREÇOS PARA VOCÊ FICAR LIGADO"

 

"COMO ANDA SUA EMPREGABILIDADE?" por Hilda Scarcella

 

"A NOVA PÓS-GRADUAÇÃO" por Jeferson D'Addario

 

"EMPREENDER É PRECISO" por Tom Coelho

 

"THE BOOK IS ON THE TABLE"